Out

Out

SEGUIDORES

...

...

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sobre almas gêmeas.



Alguma vez me disseram que os homens amam as mulheres, e as mulheres amam o amor. Sobre almas gêmeas é difícil dizer, mas eu poderia escrever aqui um breve resumo do que pode ser, das possibilidades. 

Alguns ocultistas acreditam que nossa alma gêmea é a nossa parte a nossa parte inversa, a qual fica inconsciente, já que somos divididos enquanto estamos vivos. E então, quando nosso corpo morre, a parte masculina e feminina de nós mesmos se une formando a divindade e quando vamos renascer eles voltam a se separar. Dessa forma, nós nos apaixonamos por aqueles que lembram a nossa parte inversa. Essa parte inconsciente é quase como se fosse outra consciência, mas na verdade é um outro polo de nós mesmos. 

Existe uma outra teoria, que é minha mesmo, vinda das minhas reflexões. Tem coisas que eu sei, nas minhas reflexões, coisas que são ditas do meu coração para minha consciência, não me pergunte como, mas eu sei que são verdades. Dentro de nós há uma fagulha divina. Essa fagulha é um pedaço de Deus. E Deus não é como as pessoas imaginam ou dizem, não para mim. Para mim, Deus é inteligência universal, Ele são as leis que regem a natureza, as leis que fazem tudo ocorrer da mesma forma, como a lei da gravidade por exemplo. Deus também é o que nos dá alma. Ele não é como nas religiões, Ele é aquilo que nos dá evolução, dá movimento ao mundo. A fagulha divina é o que faz você ser você e não ter ninguém igual. 

Mas é como yin yang, sabe? você não pode existir sozinho, na verdade sua polaridade não pode existir sozinha. O bem não pode existir sem o mal, a luz não existe se não fosse a escuridão. A vida não existe se não existir a morte. As polaridades dão movimento, as coisas não são boas ou más. Não existe dualidade, "ou isso ou aquilo". Não existe "é bom ou é ruim". Há um gradiente de bom e mau, há um gradiente de luz e sombras, nada é "isso ou aquilo" e sim "um pouco disso, um pouquinho daquilo". Há pontos entre os dois polos opostos e é por isso que os polos existem. Sem os polos não haveria movimento. E vida é movimento.

Então, sem o polo feminino não haveria o masculino, um precisa do outro. Assim, para equilibrar, para cada alma feminina, foi criada uma alma gêmea masculina. E para cada alma masculina criada, foi criada uma feminina gêmea. Assim, os polos podem se equilibrar, por serem gêmeas, e as energias irão se movimentar em perfeito equilíbrio em trocas de energia de polaridades opostas. As almas gêmeas tem um elo espiritual muito forte, porque precisam trocar energias o tempo todo, sem saberem, no mundo espiritual, para equilibrar os polos opostos. Assim, você troca energias sempre quando esta dormindo, em sono profundo, com a sua alma gêmea. Ela pode estar aqui ou em outro plano, em outro planeta. Mas ela está em algum lugar, viva ou ou outro plano, e sempre estará equilibrando os polos com você. Não é um romance, você não precisa conhecer sua alma gêmea ou namorar com ela.

A pessoa com a qual você namora, casa, enfim, se relaciona hoje, é a pessoa que o universo preparou para você. Pode ser sua alma gêmea ou não. Mas não precisa ser sua alma gêmea para ser um amor verdadeiro. É a pessoa que o universo preparou com todo o cuidado para fazer parte da sua vida e do seu aprendizado agora, para te ajudar quando você cair, para te dar amor verdadeiro, para te dar forças. E a alma gêmea muitas vezes pode não ser a pessoa ideal, nem a pessoa que vai contribuir na sua vida e nas suas lições. Pode ser que ela não esteja pronta para você ainda, ou você não está pronta para ela. Seja como for, o que importa é amar verdadeiramente e ser amado, o que importa não é se a pessoa que você ama é sua alma gêmea ou não. O que importa é amar verdadeiramente, porque o amor é a cura de tudo, amor é vida. Alma gêmea é apenas um polo, não necessariamente o amor da sua vida.

10 comentários:

  1. Se existe alma gêmea eu não sei, ainda não encontrei. Mas o que mais quero é ter alguém que me ame muito e me faça mais feliz =)

    ResponderExcluir
  2. lovely blog :)

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Certero post. Aún espero esa alma gemela por aquí.

    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Y si resulta que vos y yo somos alma gemelas, que hacemos?.
    Vine, comenté y me voy dejandote un beso.

    ResponderExcluir
  5. Não sinto que eu tenha alguma alma gêmea, mas acho interessante essa ideia de troca de energia. Acho que em bons relacionamentos há uma troca de energia que beneficia as pessoas envolvidas, e cada pessoa tem um tipo diferente de energia para oferecer. Então, tentamos criar relacionamentos em que essa troca seja a melhor possível. Em alguns casos essa troca de energia pode ser boa só por um certo tempo, e em outros pela vida inteira.

    ResponderExcluir
  6. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  7. Boa visão sobre o assunto, alguns pontos eu não tinha parado pra pensar antes! E parabéns pela habilidade com a escrita!

    *se quiser/puder dê uma passadinha no meu e deixe sua opinião. Será muito bem vinda! ;)

    ResponderExcluir
  8. Lindo "resumo". Apenas penso, às vezes, que as almas são, todas elas, uma só.
    Assim lindo também é este seu espaço.
    Abraços.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  9. Great post. Love it. I follow you, could you follow back, dear. Keep in touch. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)