Out

Out

SEGUIDORES

...

...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Utopia: Meu maior desejo



Meu maior desejo é um mundo melhor, com pessoas menos egoístas, mais solidárias. Meu maior desejo é uma humanidade mais coletiva, menos selvagem, em que as pessoas possam competir entre si honestamente e ajudar os que possuem dificuldade. Meu maior sonho é uma sociedade mais justa e com menos miséria. Meu maior sonho é poder fazer o que está ao meu alcance sempre pra plantar essa sementinha de um mundo melhor. Porque não adianta eu desejar tudo para mim. Eu posso ter tudo, mas se eu tiver essa sociedade doente ao meu redor, do que adianta ter tudo? Como posso ser feliz vendo as pessoas sofrendo tanto a ponto de serem tão egoístas? Uma pessoa corrupta é uma pessoa tão infeliz que não pode conquistar nada por próprio mérito, preciso trapacear para ter o que quer. Eu nunca conseguirei ser feliz se não lutar por um mundo melhor com o pouco que tenho ao meu alcance. Esse é o meu maior desejo.


Por isso eu posso ser utópica, posso ter um sonho impossível. Mas meu maior desejo é plantar as sementinhas de um mundo melhor ao meu redor. Porque em cada semente existe a promessa de uma floresta.

Um comentário:

  1. Aredhel, estou levando esse texto para postar na Academia Virtual de Escritores Clandestinos (facebook). Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)