Out

Out

SEGUIDORES

...

...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Utopia.




Todas as pessoas são pecinhas de um gigante quebra-cabeça e como pecinhas de um quebra-cabeça, cada pessoa é unica. As peças são únicas, todas são importantes pra constituir o TODO, mas nenhum é importante sozinha, só para si. Todas as pecinhas precisam se unir para o TODO se concretizar. Mas para isso você precisa saber o seu lugar no mundo, pra poder ajudar o TODO a se construir. Essa é a sua tarefa de vida, descobrir o seu lugar para ajudar o TODO a ser construir. Se você for egoísta e ficar sozinho, você só estará atrasando um curso natural e prejudicando as outras pessoas e o TODO, que são todos os outros montando o quebra-cabeça. Cada um é importante e especial para o TODO, sem uma única pecinha o quebra-cabeça não está completo, e todas as peças precisam achar o seu lugar. Para achar o seu lugar, as peças precisam ter noção de suas principais características, o que as fazem ser únicas e indispensáveis. Qual o seu lugar? Qual a sua tarefa de vida? Por que você está assim? Tentar responder essas perguntas é tentar montar o quebra-cabeça. Talvez você nunca consiga montá-lo, ou demore muito tempo. Mas o que te guia, o caminho que você segue, se for de coração, será sempre a favor de encontrar o seu lugar, e você tem seu lugar!
O TODO são todas as pessoas juntas, que encontraram a si mesmas e o seu lugar no mundo. É uma utopia, mas a utopia existe no horizonte para nos fazer caminhar, nos dar um caminho, sonhos e ânimo para alcançar alguma coisa. Os sonhos são assim: mirar as estrelas para acertar o avião. Não importa se você vai conseguir, o importante é nunca deixar de caminhar, porque se você deixar de caminhar nunca poderá saber se chegou ou não ao alvo do horizonte. Mas sabe qual o único jeito de encontrar a si mesmo e o seu lugar no mundo? Olhar pra dentro de si, conhecendo você de verdade, seu eu verdadeiro. E pra isso você também tem que olhar para o TODO, e conhecer o TODO. Por isso que as reações inter-pessoais são tão importantes, e a relação intra-pessoal também.
Você tem que buscar o auto-conhecimento, essa é a sua tarefa. Encontrar o seu lugar é só consequência. E como você se auto-conhece? Você conhece a si mesmo vivendo. Mas você tem que realmente estar VIVO, não pode estar no "piloto-automático". Você tem que ficar atento aos sinais ao seu redor, sinais que a vida te dá para você aprender. O seu maior objetivo nessa vida é aprender, mas o mais difícil é que não tem professor, você tem que ser auto-didata e ficar de olho nos sinais que a vida te oferece, são as suas tarefas, as suas chances de desvendar o enigma e "passar de fase".
A vida está o tempo todo te ensinando e você não percebe, não se dá conta disso. você está muito ocupado traçando metas e objetivos e tantando cumpri-los, cumprir com seus afazeres, responsabilidades. E depois fica tão cansado que só pensa em descansar, ter prazer, divagar, alienar, curtir a vida, fechar os olhos pro mundo... o que são duas coisas boas sim, mas também precisamos achar um espacinho aí entre essas duas coisas, bem no meio de dois extremos, para o auto-conhecimento, a reflexão, a filosofia. É importante encaixar um pouco de filosofia no seu dia-a-dia, encaixar um pouco de reflexão e auto-conhecimento na sua rotina.
O importante é refletir e tentar entender os sinais q a vida te dá, tentar decifrar o enigma. O destino é um enigma, os acontecimentos da nossa vida são um enigma. A vida está o tempo todo querendo te ensinar, te mostrar o seu caminho. Ela quer ajudar você a encontrar seu lugarzinho no quebra-cabeças. E a sua vida vai sempre querer te ajudar nisso, porque a tarefa dela é te mostrar quem você é e onde você se encaixa, só assim você será realmente feliz, e ninguém vai poder tirar isso de você, porque seu lugar é único, só seu.
De vez em quando é bom você parar para tentar entender o que ela quer que você aprenda. Porque você é assim, é único, especial, tem o seu lugar. Nunca ninguém poderá te substituir, e você terá seu papel no TODO, um papel e um lugar só seu, assim você terá o seu verdadeiro valor. É a utopia que nos faz caminhar, por favor, nunca pare de tentar.

29 comentários:

  1. O seu texto me fez começar a refletir... talvez eu esteja passando por isso. Encontrei algumas respostas, mas ainda não sei ao certo o que pensar.
    Seu texto me ajudou, obrigada.

    Já estou te seguindo. Posso te esperar no meu ?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gaby.. aaa fico feliz que goste dos meus escritos... tento sempre dar meu melhor.. não temos condiçoes de dar nosso melhor para todas as coisas, então aquela que mais nos toca merece nosso empenho.. realmente faz um tempinho que não vinha aqui pois não via tua atualização.. realmente o tempo as vezes parece ser curto demais.. e é um verdadeiro quebra cabeças.. sobre o teu escrito.. é bem isso mesmo. cada um esta onde deveria estar para ajudar na evolução.. a gente esta no lugar certo, na familia certa, com as condiçoes necessarias para darmos tudo de nós.. grato pela frase e pela sua vinda.. te desejo um lindo dia até sempre bjs pra vc tb

    ResponderExcluir
  3. Como dijo el escritor francés, Anatole France:
    "La utopía es el principio de todo progreso y el diseño de un futuro mejor".
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu texto, já estou te seguindo =) aprecio uma boa leitura e creio que muitos não param para refletir e literalmente filosofar a vida, sinceramente creio que metade dela seja dentro da nossa cabeça, se pensarmos mais, crermos mais, sonhar mais, e agir de acordo com nossos princípios, pensar em moldar o nosso caráter, enfim, colocar a nossa cabeça para funcionar,tudo mudará, e será melhor do que era antigamente! Parabéns pelo seu cantinho!!!

    Faby

    http://rosacompreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como sempre um texto lindíssimo, estas de parabéns pelo o teu trabalho e pelo o teu blog ((:

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Obrigado pela visita e pela frase. É sempre bom dar uma passada por aqui também! Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é ficar longe do blog, seja por causa da faculdade, como por causa da internet, o que foi o meu caso rs
    Lindo seu texto, como todos ^^

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Amei o texto, flor! Amei o jeito que você escreve e como faz a gente pensar. Parabéns pelo blog e muito sucesso!
    Estou seguindo, flor e te convido para conhecer o meu blog, será super bem vinda!
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Você tem que buscar o auto-conhecimento, essa é a sua tarefa. Encontrar o seu lugar é só consequência." Frase perfeita. Belíssimo texto. É o típico texto que faz a gente refletir. Adorei de verdade. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gracias por tu encantadora vista, mantenerse en este sitio no es tarea fácil, a todos de alguna manera nos cuesta mucho cumplir con estudios o trabajos y dedicarle tiempo a un blog.
    Tu entrada es excelente y muy reflexiva, te dejo un fuerte abrazo!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    (¸¸.♥➷♥•*¨)¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´(¸. ¸.•´¸.•*¨) ¸.♥➷•*¨)BUEN FIN DE SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Después de esta paradójica hibernación estival regreso a tu hermoso rincón.Tu entrada me hace pensar en la unicidad del ser humano, en lo valioso de tener un horizonte utópico con el que soñar.Gracias siempre por tus palabras.Un cálido abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo texto... é verdade devemos prestar mais atenção ao que a vida está a nos ensinar...
    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Adorei o belissímo texto, parabéns.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa tarde :D
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Lindo texto, parabéns :)
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "A vida está o tempo todo te ensinando e você não percebe, não se dá conta disso. você está muito ocupado traçando metas e objetivos e tantando cumpri-los, cumprir com seus afazeres, responsabilidades." Salvou minha noite

    ResponderExcluir
  17. Amei o texto!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que texto lindo Gabi, refleti muito sobre ele.
    "A vida está o tempo todo te ensinando e você não percebe, não se dá conta disso. você está muito ocupado traçando metas e objetivos e tantando cumpri-los, cumprir com seus afazeres, responsabilidades."

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Texto bem reflexivo e bonito.
    Como sempre, arrasou.

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi!
    Obrigada pela visita e elogio, gosto muito dos comentários e as frases que você me deixa ;)
    Inclusive, você acertou muito na última, eu AMO Caio Fernando! hehe

    Adoro passar aqui no seu cantinho também, mas essa falta de tempo complica, viu?!
    Adorei esse escrito =)

    Volte sempre, viu flor?!

    Beijo grande!
    @BahBonfim

    ResponderExcluir
  21. OLá,boa noite!
    Este seu texto é para ler e meditar.A vida toda temos que aprender sem mestre...aprender com os erros...estar atento e estudar as atitudes de quem nos rodeia...separar o trigo do joio (como diz a sabedoria popular).
    Um abraço.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  22. Seu texto inteligente emite muitos sinais de amor a vida, todos temos um diferencial, cabe a nós descobrir e praticar.Beijo alegre do leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  23. Seu texto inteligente emite muitos sinais de amor a vida, todos temos um diferencial, cabe a nós descobrir e praticar.Beijo alegre do leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  24. Todo es una palabra muy grande, pero todo es posible con Dios.

    Besos ;-)

    ResponderExcluir
  25. poxa, teu texto mexe com as pessoas, você escreve tão bem que dá um gostinho de "quero mais". estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chat u3u) te espero lá! Beijos com caramelos morangos chocolates e guaraná :3

    Link do meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
    Link do meu outro blog (se quiser visitar): http://imaginefamosos-net.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que lindo Gabi!
    Realmente acho que nos falta vontade... pois tempo todos temos, basta querer!
    Super diferente seu blog, smpre que puder, passo por aqui :)
    Beijinhos
    Rubia =^.^="Unhas de Gato "

    ResponderExcluir
  27. Gabi!!
    Vc é um pássaro voando em direção ao horizonte infinito...saindo do ninho, desfazendo-se de si mesmo, abrindo as asas do ser eterno.
    "Não é de fora que a nave vem, é de dentro do peito que a nave sai." (Zé Ramalho)

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  28. Oi linda!!!
    Tudo bem?
    Que post legal, adorei as suas dicas :)
    Vim aqui hoje para agradecer e retribuir sua visita, obrigada de coração por blogar comigo neste ano, que 2014 seja um ano de muita, paz, saúde e SUCESSO para todos nós...
    O que seria do meu blog sem a companhia, carinho e amizade de vocês?! Nada né, por isso quero te convidar a passar 2014 juntinho conosco novamente.
    Aproveita e passa lá no blog pra conferir os últimos post’s da semana, o Singela Beleza ta recheado de novidades...
    Aproveitando deixa eu desejar um FELIZ NATAL pra você e toda sua família!
    Seguindo aqui claro..........
    Beijos e uma ótima semana.

    http://singelabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)