Out

Out

SEGUIDORES

...

...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Infinito.



O infinito é tão lindo justamente por ser impossível de se imaginar. Pode ser aquilo de mais bonito que você já ouviu falar. Ou pode ser a coisa mais assustadora que você teve que enfrentar. Alguns loucos dizem que é a maior esperança que podemos ter. Outros loucos dizem que é tudo o que podemos ser. Alguns procuram universos infinitos dentro de si. Outros procuram universos infinitos para sentir. Alguns querem fazer do universo sua inspiração. Outros acreditam que ele respresenta uma ilusão.
Podem existir pessoas que acreditam que o infinito é o que dá brilho e beleza pro mundo, que a ideia de que nada pode acabar e se reduzir a nada é uma esperança que dá força às pessoas. Alguns podem enlouquecer porque o infinito nos mostra o quanto somos pequenos e insignificantes no mundo. E se o universo é infinito, se cada um de nós possui um universo dentro de si, também somos infinitos. E por isso nunca seremos simplesmente nada, sempre estaremos aqui de alguma forma, conscientes. Porque o universo dentro de nós é o que ouvimos quando não podemos mais contar com nada nem ninguém. É como aquela voz dentro de você mesmo que você não conhecia, e que surge na hora que você está quase desistindo de tudo.
O infinito pode tomar tantas formas e tantas teorias na mente humana, que nos daria anos, séculos, milênios, de pura filosofia.
Então agora eu entendo, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos!

Senzafine = Sem Fim = Infinito.

35 comentários:

  1. Adorei d+
    http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto, o infinito dá realmente pra filosofar infinitamente rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, muito bem analisado por você gostei...parabéns

    ResponderExcluir
  4. Impressionante a tua reflexão, adorei!

    Obrigada pela tua visita, volta sempre

    beijinhos

    http://atrasdotempo.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Amei, lindo texto e otima analise.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Aún aquello insignificante, como granos de arena, cubren el gran vacío del infinito, llenándolo.
    Siempre hay que avanzar con los pies en la tierra, y la mirada en el infinito.
    Cuantas estrellas hay en el cielo, cuantas aguas hay en el mar, cuanta arena hay en la playa. Es como el amor que es infinito.
    Maravilloso Post.
    ¡¡¡Gracias por estar siempre en mi Rincón!!! Eres un Encanto.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 desse mês tem sorteio de aniversário do blog. E se quiser me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  8. O infinito é algo que a mente humana ainda não pode conceber... acostumados como estamos com tudo nessa vida tendo começo, meio e fim, fica realmente difícil abarcar a totalidade do eterno.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. O infinito é algo maravilhoso mesmo, algo que não temos noção de imensidade e sentido, é tão fora do normal, tão belo pensar nesse significado de infinito! Sem falar que o símbolo ganhou um espaço lindo na atualidade! Adoro isso, mesmo sabendo que as pessoas não entendem o quanto significa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu estou bem. E você?
    Eu tenho que agradecer pela sua visita lá no blog. Me deixou muito feliz *-*
    Preciso dizer o mesmo, adoro dar uma passadinha por aqui e ler os seus textos tão belos! Eu é que agradeço, sempre estarei por aqui ^^
    Um beijo. Belíssimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, vcê se expressa mt bem!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo. O infinito tem um mistério que fascina. Ele pode ser a minha imaginação. Gostei muito da reflexão. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Ser consciente de nuestra finitud nos hace soñar con que lo infinito es algo que anhelamos y con lo que soñamos.Una profunda reflexión la tuya que expresa la mucha grandeza de tu alma.Un cálido abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, matemáticos e físicos filosofam bastante para tentar entender esse conceito, que tantas armadilhas trazem ao mundo lógico dos números. Mas teu texto se diferencia de todas teorias, pois traz os medos, as reflexões e quanto é assustador para a mente humana tentar entender ou sentir o infinito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Que legal, ótima semana.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda! Eu acabei de conhecer o seu blog e amei aqui! É tudo uma fofura *_* Já estou seguindo aqui!
    Você gosta de Make?
    Ta rolando um sorteio bem legal lá no blog! Vem Participar!
    http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2013/01/parceria-l-shop-sorteio-para-comemorar.html

    Fique com Deus! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Hola GABI
    Me encantó tu post. Y es que infinito da para pensar mucho y la reflexión que haces es muy acertada. Me gustó cuando dices que "el universo es infinito y si cada uno posee un universo dentro de si, también somos infinitos"
    Gracias por hacernos reflexionar al respecto.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gabi! Como vai?
    Lindíssimo o seu texto, realmente adorei, você escreve lindamente!
    Recebi uma tag de "Perguntas e Respostas" no meu blog, e te marquei para fazer também...
    http://hannahmaffra.blogspot.com.br/2013/02/fui-tageada.html

    Espero que goste e participe também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto, parabéns *-*
    Da uma passadinha lá?

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu consegui ver uma analogia entre a vida e morte. O universo em si é infinito, mas a vida é limitada, todos morrem. Porém depende muito do que significa o infinito, cada um tem o seu. A vida pode ser muito mais que vida dentro de um corpo e pode dar lugar a um espírito, este pode ser infinito. Enfim, cada um tem o seu infinito.

    Como disse, "o infinito é um dos deus mais lindos..."

    Beijos e sempre é bom receber sua visita!

    Sucesso e paz ;)

    ResponderExcluir
  21. OLá, prinmeiramente Obrigado pela sua visita, espero ter sua presença láh sempre embelezando a página.
    Que tex maravilhoso, suas postagens são sempre ótimas echeias de sentimento.

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que lindooo adorei o texto, super romântico e inspirador *_*
    beijãooo

    ResponderExcluir
  23. Romantismo, tava precisando de um pouco no meu dia hoje. Lindo, mesmo. *-*

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  24. Que texto lindo adorei
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  25. Lindo lindo lindo! Sem palavras rs

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. o texto é bem bonito x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. Amem o texto! Profundo, tocante, bem legal! :D
    Obrigado por comentar no meu blog e desculpe a demora para retribuir.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  28. Meu infinito é um beco sem saída,
    é um andar em círculos.

    ResponderExcluir
  29. O texto é muito bom. Adorei cada palavra (:
    Obrigada pela sua visita no blog. Tem post novo!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Poetisa!
    Que texto maravilhoso.
    Parabens
    Sinto tua falta no meu blog.
    Abraços
    Sinval

    ResponderExcluir
  31. O infinito é mesmo lindo rs e como você disse é mesmo difícil de imagina mas ta ai a graça e a magia do infinito e algo sem limites

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/
    Instagram: http://instagram.com/thahrodrigues/

    ResponderExcluir
  32. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  33. "o infinito é realmente um dos Deuses mais lindos...."

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo blog! deu vontade de fazer uma conta no blogger só pra te seguir! HAHAHA

    beijos

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)