Out

Out

SEGUIDORES

...

...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Absolutamente, há verdade onde não há mentiras.





"Absolutamente, há verdade onde não há mentiras"
Hermes Trimegisto

Eu já fui cética e todos os dias eu luto contra isso. Porque quando você olha pro mundo, realmente dá vontade de ser cético.
Muitas vezes eu me pego desacreditando em tudo o que acredito, mas é uma luta interna, constante, entre você e o seu coração. Quando você olha para dentro de si e vê um universo tão complexo em seu coração, percebe que a felicidade só pode estar escondida aí dentro, onde a maioria das pessoas esquecem de procurar porque estão sempre muito ocupadas. Todos são assim, inclusive eu mesma. Porém, quando você ver o que realmente se esconde no seu centro e dentro do seu coração, percebe que você tem um valor inestimável e é mais valioso que o mundo que julgamos horroroso que nos cerca. Na verdade, isso é a própria humanidade quem faz de tudo um horror. Se você olhar bem, pode até ser legal, não precisa ser tão ruim assim.


Na verdade o Deus que imaginamos em si não existe, e enquanto imaginarmos Deus ele não vai existir, porque ele está além da nossa imaginação. Tudo o que imaginamos  são projeções de nossa experiência de vida e das nossas convivências, sempre vamos imaginar Deus como um ser humano perfeito, mas mesmo sendo perfeito ainda imaginamos ele como humano, e Deus não é humano.
Nós temos uma sensação divina porque temos uma parte divina dentro de nós e é por isso que achamos que Deus possui algo de humano. Mas Deus não possui nada de humano, pelo contrário, somos nós que possuimos uma parte divina, mas mesmo assim somos humanos.
Se você pensar bem, chamamos de Deus uma força inteligente que atua por leis na natureza e no mundo energético do universo. Se formos analisar a inteligência das leis naturais, se analisarmos lei por lei, chegaremos ao ponto inicial, em que todas as leis convergem. É como um ponto de intersecção de todas as leis naturais, espirituais, fisicas, energeticas, etc. Esse ponto de intersecção é a origem de tudo, é a reconciliação de tudo o que possui um pólo oposto, de todas as pontas de todas as polaridades, de todo a dualidade. E nesse ponto tudo pode existir, está tudo o que existe amontoado em um único lugar e em um único ponto em comum, está a essência de tudo e de onde tudo se deriva e se diferencia. Esse ponto é Deus.

A lei da gravidade existe, você não tem como mudar ela, mudar como ela age sobre você. É uma lei fisica. Desse mesmo jeito, existem leis onde tudo atua, senão nada existiria, seria o caos. O caos do universo só se organizou porque existiam leis, essas leis são a grande inteligência organizadora de tudo o que está no universo. O átomo possui elétrons, prótons e nêutrons por causa de leis físicas que fazem ele precisar dessas partículas subatômicas para manter o eqúilíbrio e todas as reações químicas e formações de substâncias se resumem aos átomos em busca de equilíbrio elétrico em sua eletrosfera, que corresponde a quase todo o átomo.


Todas essas regras são leis naturais, leis q você nunca consegue fugir, porque é assim que as coisas se organizam. Vida é movimento e o movimento é a eterna busca de equilíbrio. O equilíbrio nunca existirá em algo parado, ele sempre existirá perante o movimento. O início e o fim são ilusórios do mesmo jeito que Eistein provou que o tempo é ilusório. Então, dessa forma, pensamos: se não existe começo e fim, como podemos imaginar tudo isso? Simples, qual a figura geométrica que não possui início e fim? O círculo. Mas vivemos em um espaço 3D, então seria uma esfera. Você achou que era por acaso que a Terra é uma esfera? Você acha que é por acaso que a maioria das células são esferas? Você acha que é por acaso que tudo o que funciona naturalmente bem no universo tende a ter a figura de uma esfera?
Não, não é. A esfera representa ciclos, tudo tende a ter o formato de uma esfera naturalmente porque é a forma mais estável conhecida pelos físicos e astrônomos em todo o universo. Pergunte a um biólogo e a um químico também, eles vão responder a mesma coisa.

Do mesmo jeito ocorre com as pessoas, essas leis influenciam as pessoas tanto fisicamente, emocionalmente quanto espiritualmente. As energias, tudo o que existe no universo se organiza em padrões. Nosso cerebro é um biocomputador estatistico, esta sempre procurando padrões para aplicar depois em suas atividades. O que são esses padrões?? Ele tenta simplificar tudo o que puder para chegar as leis que regem aquele fenômeno, assim só guardará o essencial e jogará os "ruídos" fora. Depois que você tem o essencial, por raciocínio lógico você chega às derivadas do fenômeno e consegue deduzir as respostas sobre aquilo. É assim que é possível passar no vestibular, na OAB ou em um concurso público sem decorar tudo o que se vê pela frente. As pessoas precisam aprender a usar essa ferramenta.

Por que é tão difícil entender as pessoas? Porque tudo o que tentamos entender exprimimos por palavras e pensamos por palavras. O que eu digo você entende com um significado que pode ter outro significado pra mim. Isso ocorre porque suas experiências de vida são diferentes. Nós aprendemos as palavras por significado, pelas sensações, pelas experiências que tivemos ao longo de nossas vidas. Por isso, para o meu cérebro uma palavra tem um significado que para você tem outro. A mesma palavra pode variar muito o seu significado de pessoa para pessoa. Por isso que as pessoas se desentendem sem querer, por isso que muitas discussões podem ocorrer sem querer. Por isso é tão difícil entender as decisões das outras pessoas e entender o que cada pessoa gosta e pensa.

Dessa forma, o que você acha de alguém ou espera de alguém tem relação com suas experiências de vida e não com o que a pessoa relamente é. Por isso a psicologia diz que as pessoas que nos relacionamos são projeções nossas, nunca saberemos como uma pessoa relamente é, porque cada cérebro está configurado diferente, teve experiências de vida diferentes e interpreta o mundo de uma maneira diferente.

10 comentários:

  1. Esse texto dá um bom debate. Gostei da frase do título. A verdade reside onde não há mentira. Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. MENINA LINDA, LINKEI TEU BLOG, OK? GOSTO MUITO DE VIR AQUI E ASSIM SE TORNA MAIS FÁCIL EU VIR. OBRIGADA PELO CARINHO, AMANHÃ VOLTO PARA LER, AGORA O SONO JÁ ME PEGOU, RSS. BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Gabi... linda mensagem. Desafiante.
    Instigante. O homem deveria buscar a perfeição. A perfeição do círculo, ou da esfera, ou de qualquer figura geométrica.
    O grande problema nosso é o que você falou: Projetamos nas pessoas o que queremos que elas sejam... e isso é muito difícil... criar expectativas no outro.... as frustrações são filhas das expectativas...
    Lindo o texto.
    Já te sigo e virei mais aqui....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Venho agradecer o seu registo
    no meu blogue e já fiz o mesmo
    no seu. Sabe que foi a seguidora
    nº. 800? É verdade.
    Amiga tenho vários blogues, mas
    o último que criei é o
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    se o quiser visitar, teria muito
    gosto.
    Não aceita seguidores, mas aceita
    comentários.
    Tentarei vir sempre que possa ao
    seu blogue, porque já vi que tem
    textos muito interessantes.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  5. Às vezes criamos nossas próprias mentiras, nossas falsas verdades.

    ResponderExcluir
  6. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tua palavras deixarem de ser raiva dura

    E passei para te deixar a minha palavra...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de te convidar para curtir e participar da page "JollyRoger 80´s. História para as Massas" no Facebook.

    https://www.facebook.com/JollyRoger80s

    ResponderExcluir
  8. Vindo de visita para colher novo post e novas mensagens belas....
    Senti falta...
    Abraços Gabi...

    ResponderExcluir
  9. Pois é este texto dava para um
    debate. A minha experiência de
    vida(66 anos) deixa-me dizer que
    nunca se conhece verdadeiramente
    ninguém.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  10. Otimo texto...realmente tudo que esta ao nosso redor é visto segundo a nossa percepçao de vida...
    Obrigada pelo carinho da visita...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)