Out

Out

SEGUIDORES

...

...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Germinação.


A magia da vida está na sabedoria de cada ação e conexão com o próximo. Como diz Deepak Chopra "em cada semente existe a promessa de uma floresta". Esta é uma das minhas maiores filosofias de vida e é o motivo pelo qual eu conquistei tantos sorrisos de pessoas especiais até hoje. Todos nós estamos conectados de alguma forma. Uma ação sua, seja qual for, vai gerar uma consequência, até uma reação em cadeia. Pode inclusive atingir alguém q você não conhece. Por isso, tento ao máximo ter ações produtivas, plantar sementes nas pessoas, bem no coração delas. 
Eu ja fiz isso com a minha família e com meus amigos. Deu certo. Já fizeram isso comigo, plantaram sementes de amor e gratidão no meu coração. Já plantaram sonhos em mim e ideias que até hoje sou grata por terem germinado dentro de mim. Sou muito grata por tantas pessoas plantarem sabedoria em meu coração, são pessoas que fizeram toda a diferença na minha vida.
Quando você planta uma semente boa nas pessoas, demora um pouco. As sementes demoram pra germinar. Mas quando germinam, são fortes e resistentes e crescem tanto, com raizes tão fortes, que tornam-se árvores robustas e produtivas, gerando bondade, amor e paz e plantando novas sementes ao seu redor, sementes que serão árvores tão fascinantes e bonitas quanto a matriarca.

Por isso, acredito que uma hora, uma palavra ou um ato de amor fazem toda a diferença na vida de uma pessoa. Você pode não saber, mas tudo o que aquela pessoa precisava era de um pouquinho da sua atenção, ou da sua paciência, ou das suas palavras de incentivo e sabedoria. Essa é a magia da vida. Essa é a mágica que todos os dias fazem por mim, muitos amigos meus e pessoas que amo muito plantam sementes maravilhosas em mim. E eu tento plantar sementes também quando posso.

As palavras são mágicas, e podem mudar a vida das pessoas que mais amamos. Além disso, as palavras das pessoas que mais amamos podem mudar toda a nossa vida também.

Uma técnica Hawaiana chamada Hoo-Ponono, muito bonita, diz que para ajudar uma pessoa em sofrimento, simplesmente imaginá-la bem e imaginar dizer para ela 'sinto muito, eu te amo' faz toda a diferença. Sabe por quê? Porque quando fazemos isso, estamos desbloqueando nossos sentimentos bons e deixando-os fluir, expulsando os ruins. Assim, tratamos bem a pessoa que está em sofrimento e conseguimos ser compreensivos e ajudá-la, sem perdermos a paciência. Abrimos nossos corações para darmos nosso melhor para alguém que precisa de nós.

Sim, minhas ideias são muito surreais e talvez na prática elas não funcionem direito. Mas isso é desculpa para não tentar?
Há cem anos atrás, também parecia muito surreal ter um celular ou gravar músicas em um computador.
Não é por que parece ser difícil ou idealista demais que vamos desistir. A vontade de melhorar está dentro dos nossos corações, precisamos apenas deixá-la tomar conta de nossas atitudes.

Esse não é um caminho difícil, tudo o que devemos fazer é nos lembrar.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)