Out

Out

SEGUIDORES

...

...

domingo, 3 de junho de 2012

Visão direcionada e projetada.

E como tudo simplesmente é uma questão de ponto de vista... =D





Como tudo é simplesmente uma questão de ponto de vista, não existem verdades absolutas, nem o bom e o mal, o certo e o errado. O significante está lá, nós é que damos significado.

O otimismo é tão perigoso quanto o pessimismo, nunca há só um lado para se ver. As coisas boas podem ser ruins e as ruins podem ser boas, tudo ao mesmo tempo. Nosso problema é que nossa visão é direcionada e projetada.

Tudo pode ser visto de várias formas, não há dualismo: bem ou mal, bonito ou feio, rico ou pobre, certo ou errado. Tudo pode ter um caminho do meio, um equilíbrio.

As ideias são como as flores, sutis e equilibradas, perfumadas e delicadas. Não há certo ou errado, elas simplesmente estão lá por alguns instantes, alguma época ou estação, e as contemplamos como um jardineiro contempla a semente que ele alimentou até evoluir a ponto de tornar-se uma flor.

Assim, deixo meu legado. Deixe o dualismo de lado, não julgue, apenas sinta, viva e seja, da forma de consciência mais pura que puder, porque dessa forma as portas da sua mente estarão abertas para um universo infinito que uma mente direcionada não teria acesso.

E não podemos controlar nada em nossas vidas, apenas podemos ser.



<3

4 comentários:

  1. Como já escreveu Nietzche, "não há fatos, somente interpretações". Muito interessante o texto. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua visão de mundo, embora seja bem difícil ter esse equilíbrio. E quem consegue com certeza se torna uma pessoa melhor, pra si mesmo e pros outros.

    Repito o que disse antes, você escreve bem, dá até vontade de ler mais. :D Posso ser seu amigo e andar com você na Química? Huhauahuau. :P

    Beijos, guria.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua visita.

    É uma visão bem interessante. Cada um tem um conceito sobre o que é certo, o que é errado. O que é moral, o que é imoral. O que é ético, o que é justiça, o que é verdade. A sociedade, às vezes, opta pelo senso comum, mas será que é verdade absoluta? Claro que não. O tempo passa e novas interpretações são feitas.

    "Cada cabeça sua sentença".

    Ótima texto. Bastante reflexivo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Mesmo que geralmente a balança acabe pesando mais para um lado que para outro é importante tentarmos manter o equilíbrio em todos os aspectos de nossa vida.

    Claro que em alguns aspectos podemos exagerar um pouquinho, afinal se somos livres não devemos nos prender totalmente à regra do equilíbrio.

    O texto está muito lindo e consegue ser singelo e ao mesmo tempo profundo nas opiniões sérias que sustenta.

    Obrigado pelo prazer da leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)