Out

Out

SEGUIDORES

...

...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por quê?



Por que é mais fácil contar os dias que faltam do que os que já foram?
Por que é mais fácil viver o passado e o futuro e esquecer do presente?
Por que precisamos nos preocupar tanto em viver para amanhã, e não para hoje?
Por que devemos viver com medo de não cumprir prazos e de não realizar tarefas?
Por que vivemos tão nostálgicos, achando que antes éramos felizes e não sabíamos?



Pode parecer clichê
Mas hoje eu descobri
Que quero viver o presente,
Respirar ar puro
Admirar o céu cheio de estrelas
Aproveitar a vida
E não me preocupar mais com problemas que não são meus.



E viva o hoje!

=D

6 comentários:

  1. Maravilhoso sinal de que sai do ovo ilusão para a infinita realidade do agora.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. parece tão simples dizer isso, quantas vezes eu mesma já não disse? Mas ontem eu cuidei de ter que fazer algo no meu hoje pra poder me manter no meu futuro... É muito paradoxal pra mim esse lance de viver o hoje. De um modo ou de outro, a gente precisa cuidar do amanhã; não entendo...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Acho que viver o hoje ta quase que impossivel.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, no fundo todo mundo sabe disso, mas acaba esquecendo dessa verdade tão simples. Vamos viver o hoje, né? Lindo post. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Sim, concerteza isso é um paradoxo e é bem difícil nos dias de hoje. Mas sempre faz bem aproveitar poucos minutos do seu presente, como uma árvore no seu caminho que você nunca deu importância, ou um pôr-do-sol comum na janela do seu trabalho... admirar o presente não é algo tãão difícil assim, e também ninguém vive sem planejar as coisas, o que eu quis dizer foi que precisamos parar só um segundo para vermos a vida no presente, e não que devemos largar tudo e não planejar nada. Vocês estão sendo muito extremistas ao ler meu blog, relaxa! O meio termo não é sem sal. Me senti até criticada aqui.

    Bom guris, espero ter ajudado em alguma coisa. Bom restinho de semana a todos =D

    ;**

    ResponderExcluir
  6. Seu post me deixou reflexivo mais uma vez...
    quando fico assim, dá vontade de escrever. Licença, vou lá, rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)