Out

Out

SEGUIDORES

...

...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Para todos aqueles que sempre riem quando olham para o espelho!!!

...

O título gigante já diz tudo.

Cinco atitudes que as pessoas NÃO TÊM coragem de assumir.



Primeira atitude: A verdade sobre os bonzinhos e salvadores do mundo

Adoro ver o quanto o ser humano gosta de "fingir" que é uma criatura boa, evoluída, quase um anjo.
Sempre quando um amigo meu faz isso, me seguro para não rir da cara dele. Na verdade, ninguém é perfeito, nem bonzinho, nem evoluído. Todos somos um bando de errantes errados, então não perca seu PRECIOSO TEMPO tentando me convencer de que você é "bonzinho". Sabe por quê?
PORQUE VOCÊ NÃO É BONZINHO!! Você não vai acabar com a fome na África, nem socorrer todos os cães abandonados no mundo, e muito menos MUDAR o mundo. Você pode até fazer boas ações de vez em quando, mas você é um ser humano e ERRA muitas vezes. NINGUÉM É PERFEITO. Perfeição é hipocrisia, a pessoa politicamente correta é utópica e hipócrita. Portanto, assuma suas malvadezas, seus defeitos e vacilos às vezes. Por incrível que pareça, assumir faz bem pro Ego, torna a pessoa mais confiante e segura de si.



Segunda atitude: A verdade sobre os conselhos

Nós somos os piores conselheiros da face da Terra. Não adianta, conselho é como uma ajuda que não resolverá nenhum dos lados: o do conselheiro ou o do aconselhado. Posso, inclusive, assumir como sou a pior conselheira deste mundo. Falo e não faço o que falo. Mas, na verdade, os conselhos servem mais como consolo do que como ajuda. Portanto, continue dando e recebendo conselhos! Pelo menos eles acalmam e avitam muitos acidentes, inclusive orkutcídios, arrancar o cabelo da melhor amiga do seu namorado, grudar chiclete na cadeira daquela professora intimidadora ou então cortar os bigodes do seu professor machista e misógeno. Se não fossem os conselhos consoladores, muitas garotas populares acordariam carecas, muitos garotos galinhas acordariam eunucos e você poderia até tomar um boa noite cinderela do seu amigo internético e acordar sem um rim. Portanto, promova os conselhos!!! Mas saiba: eles nunca são botados em prática.



Terceira atitude: A chatice é o tempero especial da amizade

Algumas vezes, a humanidade é chata. Eu sou chata, você é chato, e todos nós somos chatos. Não, não sou misantropa. Não odeio a humanidade, eu amo esses chatos, inclusive eu, a chata mor. Mas aceitem: ninguém é legal sempre! Todos nós somos chatos alguma vez. Aceite os defeitos do seu amigo... Você também tem defeitos! E concerteza seus defeitos são tão insuportáveis quanto os do seu amigo (que você reclama tanto). Aceite as chatices do seu amigo, porque muitas vezes você também é chato com ele. Não, não seja submisso. Mas também não queira ficar mudando o jeito da pessoa. Se você quer ser amigo, se você gosta da pessoa, aceite o pacote completo, com defeitos e chatices também! As pessoas também aturarão você quando seu coração aturar seus amigos como eles são. E viva a chatice, porque o mundo seria mais chato ainda se não houvesse chatices!
// Piada sem graça on //  Se o mundo fosse duas bolas, seria um grande saco! // piada sem graça off //


Quarta atitude: O ser humano não é especial

Vou jogar um pensamento aqui para vocês refletirem... Antigamente não fazia sentido pra mim, mas hoje faz. É um trecho de uma música do Lulu Santos:
"E assim caminha a humanidade:
Com passos de formiga e sem vontade".

Isso é a mais pura verdade. Chega de achar que o ser humano é evoluído, que o ser humano é inteligente. O ser humano é atrasado, tem muito o que aprender ainda. Mania feia das pessoas de achar que a humanidade é uma maravilha, que não há animais mais perfeitos que nós no universo.

Chega!!! Acorda! Se somos tão evoluídos assim, por que a política ainda interfere na ciência, na medicina? Por que a burocracia mata tanta gente? Por que somos preconceituosos? Por que ainda existem crimes tão violentos e passionais com tanta frequencia? Sinceramente, temos muito o que aprender, muito o que evoluir.

Sinto em lhe informar: Você não é inteligente, nem evoluído e nem uma maravilha no mundo. Você é apenas um animal com tele-encéfalo desenvolvido e polegar opositor, e vá visitar a ilha das flores para ver a linda evolução da humanidade.

O ser humano não é especial e nem mais importante que os outros seres vivos.


Quinta atitude: O clichê irrita

O título já diz tudo. Chichê é falta de criatividade, logo é irritante. Chega de jogar frases feitas no subnick do msn, no perfil do orkut, do facebook, do blogger... Hora de ser criativo! Então põe os neurônios para trabalhar antes que todos morram de tédio.




Ah, eu não estou revoltada. Pelo contrário, estou muito feliz! Amo minha vida e sou e estou feliz.
Está tudo bem comigo, não tenho raiva de nada.
Apenas me divirto escrevendo besteiras e atormentando vocês...
É legal poder rir de mim mesma e dos outros. Riam de vocês mesmos também, é legal poder rir das próprias burradas =D


Até mais queridos leitores, e não fiquem bravos, no fundo eu sou legal (ou não).



;**

5 comentários:

  1. minha falta de personalidade e auto estima me faz lembrar que além dessa faço várias outras.

    mas, tamo ae, né, viveno essa vidinha de merda... quem sabe um dia a terra vira do lado contrário e algo bom acontece.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah, você não é assim não guria, tô falando daquele povo egocêntrico que se acha muito especial... relaxa! vc não é assim =D

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Pior do que rir frente o espelho é rir totalmente só, sem nem o reflexo, sem que vejam.

    Uma vez alguém me disse que se o mundo fosse menos hipócrita todos sentiriam mais.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o que trago em meus poemas são fragmentos do meu passado, fatos do presente, e um pouco de fantasia, como não poderia deixar de ser.
    Agora o que é o que lá, eu não conto nunca, se não perde a graça!

    hahahahhaa
    A minha foto é séria demais para a palhaçada que eu escrevo, ou é palhaça demais para as coisas sérias que falo?
    hahahhaa

    adorei seu post!
    vc precisa postar com mais frequência!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael... Então, realmente se o mundo fosse menos hipócrita as pessoas sentiriam mais, e também acho que aproveitariam mais a vida sem ficar se preocupando com superficialidades e aparência. Todo mundo é um pouco hipócrita, eu também sou, mas a hipocrisia em excesso me irrita.
    E Victor... realmente, não sei definir o que você escreve, mas sua foto me confunde quando vejo seu blog que tem um layout tão sério... Portanto, só lendo para entender... ou não. hahaha!

    ;**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)