Out

Out

SEGUIDORES

...

...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O universo feminino (sem eufemismos).

Um dia eu comecei a ler meu blog, as postagens antigas. E me surpreendi: Esse blog estava parecendo livro de auto-ajuda, sinceramente. Estava na hora de parar de fingir que sempre há um final feliz.
Olha que grande passo! De Romântica passei pra realista... mas voltei a ser árcade e querer implantar o "carpe diem".

♦ ♦ ♦

Então vamos ao assunto. Ser mulher não é fácil. Além da TPM, da cólica e do humor temperamental, vivemos de dieta, malhando, escovando o cabelo, entupindo a cara de maquiagem para ficarmos bonitas. Pelo menos 2h por dia gastamos só com procedimentos rotineiros de beleza, sem contar a hora de escolher a roupa.

♦ ♦ ♦

Mas não estou aqui para me queixar: ao contrário, estou aqui para rir dos exageros femininos (mas antes que as mulheres me batessem eu precisava falar que a vida delas é difícil, sabe como é a negociação).

♦ ♦ ♦

Um belo dia estava tomando sol na beira da piscina e percebi algo inusitado: todas as mulheres têm celulite, mas elas precisam falar que a outra tem mais para se sentirem melhor. Enquanto homens medem o tamanho do "amiguinho" deles, as mulheres medem a quantidade de celulite. E o mais engraçado: só elas reparam nisso! Os homens nem ligam! (e se o seu namorado ligar, má notícia: ele é gay).

♦ ♦ ♦

Olha, eu sei que sou do sexo feminino, mas eu preciso satirizar os exageros. Na ETEC tem um curso que é de secretariado. Quando fiquei sabendo disso, pensei: "Bom, secretárias precisam aprender a arquivar as coisas, dar recado, sei lá. Espero que elas aprendam algo útil..." Mas eu me enganei. Elas têm aulas de como se maquiar, como se vestir e regras de etiqueta. Pensei que pior não podia ficar. Mas me enganei. Um dia minha amiga estava usando a tomada da ETEC para fazer o TCC dela (uma coisa útil e importante). Então chegaram as meninas do secretariado e atormentaram minha amiga para usarem a tomada, disseram que era caso de vida ou morte. E era mesmo: a amiga delas tinha conseguido molhar o cabelo bebendo água no bebedouro. E a tomada? Era pra ligar a chapinha. ¬¬'

♦ ♦ ♦

Mulher adora ter uma amiga feia pra se sentir melhor. É incrível. Toda vez que elas saem, levam uma amiga feia para o passeio, a fim de sentirem-se destacadas. E eu sempre fui a amiga feia, mas já superei isso. Era sempre assim: elas iam pra uma festa e faziam um escândalo para eu ir junto, diziam que eu era essencial para elas. Santa inocência! No final da festa, todas ficavam dando amassos cabulosos no meio do salão e eu tinha que ficar ali, segurando vela... Pelo menos eu comia de graça, esse é o bom de ser feia: posso comer pão com alho a vontade e não me preocupar com o bafo ^^

♦ ♦ ♦

Eu conheci uma menina muito mentirosa. Ela adorava roubar "causos" dos outros e dizer que eram dela. Um dia ela contou pra gente que estava cansada de receber balinha como troco e, por isso, foi com um saco de balas fazer compras. É claro que ninguém acreditou. Então, para não ficar feio, ela fingiu que era verdade e quis provar indo até uma loja e comprar um sorvete com balinhas. Ninguém acreditou, mas todos fomos ver o mico histórico. ela foi no balcão, pediu um picolé Magnum, daqueles bem caros, e pagou com um saco de balinhas que tinha o mesmo valor. Ela virou uma lenda na escola, todo mundo queria conhecer quem era a menina que comprava sorvetes com balinhas!!!

Até descobrirem que ela comprou o sorvete fiado ^^

♦ ♦ ♦

Também existem aquelas mulheres suuuuper vaidosas, que precisam passar 3 horas arrumando o cabelo e passando maquiagem para... dar banho no cachorro. Algumas fazem escova só para irem para o clube e... mergulhar na piscina!! E o máximo da vaidade: mulheres que passam maquiagem e demoram 2h para escolherem um pijama para.... dormirem sozinhas!! E a nova moda agora é a magreza raquítica, onde Gisele Bünchen é gorda e Juliana Paes é obesa. Mulheres bonitas de verdade conseguem deitar numa agulha e usar de cobertor uma linha! A magreza é suuuuper fashion!

♦ ♦ ♦

Às vezes nem eu, que sou mulher, entendo as mulheres. Elas reclamam para o namorado que ele não é carinhoso. Quando ele é carinhoso, elas falam que ele é grudento. Então elas reclamam que ele não é romântico. Quando ele é romântico, elas acham que ele tem uma amante e está tentando tirar a culpa. Elas reclamam que sempre que tem jogo de futebol na final do campeonato eles não dão atenção a elas. Mas quando é o último capítulo da novela elas fazem a mesma coisa. Elas reclamam que os homens gastam demais turbinando o carro. Mas elas gastam mais ainda turbinando as comissões com cirurgias plásticas...

Mas sabe por quê nós estamos certas de reclamar?
Porque nós sempre temos razão ^^

♦ ♦ ♦


Mas eu sei que a última palavra sempre é dos homens:

"Com certeza", "Sim senhora", "Como você quiser, meu amor", etc.

♦ ♦ ♦

E homens, não fiquem bravos, as mulheres também não sabem viver sem vocês ^^


♦ ♦ ♦







Obs.: É só uma bincadeira, não levem a sério! =D

2 comentários:

  1. " todas as mulheres têm celulite" -> morro de medo de descobrir quão aparente a minha celulite é e fico pensando se ela seria menos ou mais visível se eu fosse morena. Esse ano fui pro Sumirê Fashion e fiquei horrizada de ver que as modelos que concorriam a um prêmio lá tinham MUITO mais celulite que o Dicésar.

    "E a tomada? Era pra ligar a chapinha. ¬¬' "-> eu detestava ver isso no colégio e no semestre que fiz de faculdade. Naquela época eu era um extremo,mas comecei a ficar no meio do caminho e agora eu não detesto e acho ridículo, mas tenho um pouco de pena de mulher que precisa disso.

    "E eu sempre fui a amiga feia"-> e, no meu caso, também a mais sem-peito do grupo. Agora eu entendo que quem anda com a gente pra se sentir melhor de algum jeito é interesseiro. Amigo é outra coisa.

    "Eu conheci uma menina muito mentirosa" -> você conhece a primeira pessoa que me vei à mente! Cara, como eu sofri aos 16 anos ouvindo esse tipo de mentira! Porque além de ser otária e acreditar, quem não acreditava não andava comigo por causa da pessoa com quem eu andava. Hoje em dia, também sinto pena.

    "E a nova moda agora é a magreza raquítica" -> AMO magreza com todas as letras. Detesto anorexia, bulimia e raquitismo. Dá pra ver quando uma pessoa é magra e saudável ou magra e doente, e doentes não são sexy. Mas, é lógico que se eu gosto, tá fora de moda. Curvas estão em alta, baby ;)


    Ótimo post!! xD
    ;**

    ResponderExcluir
  2. A cabeça de uma mulher é muito complexa e difícil de entender. Mas fala sério, é muito bom ser mulher!
    Adorei, Gabi!^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)