Out

Out

SEGUIDORES

...

...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

About a girl


About a Girl... in the moon.




A Lua está lá, te esperando essa noite. Você já olhou o céu hoje? Já fez companhia pra ela?



Talvez "About The Girl" não significaria nada, porque eu sou apenas umazinha aqui. Não sou tão polêmica quanto o Michael Jackson. Não sou tão pop quanto a Madonna, nem tão louca quanto o Ozzy Osbourne.Não sou tão gostosa quanto a Britney Spears. Muito menos sou tão inteligente quanto o Eistein. Não sou tão interessante quanto a Marília Gabriela e não sou tão magra quanto a Gisele Bünchen. E quer saber de uma coisa? Não sou tão corajosa quanto o Richard (aquele biólogo da record).Por isso, é só uma garota e nada mais.
Nunca escrevi sobre mim diretamente nesse blog. Na verdade, não do jeito que as pessoas costumam escrever.Eu podia escrever um Best Seller com o meu jeito de falar. Não gosto de enrolar, de escrever palavras difíceis e verdades acacianas. Não gosto de fingir que as minhas palavras difíceis têm significado sendo que, na verdade, não há significado nenhum.Só não escrevo um Best Seller porque não tenho talento para ser escritora.
Eu acordo de manhã todos os dias às sete da manhã pra chingar os "tuc-tucs" dos pedreiros que reformam algum apartamento do meu prédio. Bato com a vassoura no teto porque meu vizinho resolveu imitar o saci-pererê. Chingo o Sarney e o Lula com seus nove dedinhos aposentados. Muita gente perde um braço e não pára de trabalhar, mas o Lulinha perde um dedinho e vira político... Coitado do dedinho dele, teve que se sacrificar por lucro do resto da mão.
Eu vou tomar meu café e chingo o despertador. Ele não deveria tocar ás 10h da manhã. podia tocar às 11h. E essa é a rotina do recesso da gripe suína. Além disso, há milhões de teorias da conspiração. Eu não acredito nelas, mas eis aqui as teorias absurdas ou até boas que ando ouvindo: A Influenza A H1N1 foi criada em laboratório por um grupo de terroristas asiáticos que odeiam os mexicanos( como se o vírus não chegasse no Japão ou na China). Assim como o novo tipo de AIDS recém desoberto, que foi criado por Americanos para dominar mais ainda a África (como se não bastasse a violência de lá). E o homem nunca pisou na Lua, foi tudo montagem do fotoshop e do movie maker (mas o pc daquela época não tinha nem mouse). Nunca existiram as torres gêmeas e nem o Osama Bin Laden. Já reparou como "Obama" se parece com o "Osama"? (como se ninguém do Brasil tinha visto as torres gêmeas quando foi pra lá). AAAAAH! Não entrem em pânico! o apocalipse está para chegar e o mundo vai acabar em 2012! (mas o mundo não ia acabar no terceiro milênio, ou seja, em 2001? pois é, não acabou). Oh não, aquecimento global, seus netos vão morrer tostados no Sol da Patagônia! (e a Antartida vai virar uma floresta tropical ¬¬'). Quer mais teorias absurdas? Oh céus, é o fim do mundo! o MP5 foi substituído por um Iphone! o que será de nós mortais?! Alienígenas vão vir aqui porque os recursos naturais de seu planeta acabaram! Vão nos exterminar! (como se aqui a situação não fosse diferente, quase todas as florestas entraram em extinção no mapa).
"O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal... Manuel... Foi pro céu". Pobre Manuel. O mundo é lindo. O que estraga é a maioria das pessoas. Quer coisa pior? Adolescentes usam desculpas para não lerem Jornal e não assistirem noticiários porque acham que as notícias são manipuladas para fazer uma lavagem cerebral. Por que as notícias? Eles nunca viram e nem leram as notícias! A coisa menos manipulada que nós temos na TV são as notícias! (com excessão da Globo, é claro). Manipulação é ler Capricho (desculpem, mas eu preciso apertar a tecla sap pra ler aquela revista! Quase todas as expressões são em Inglês!).
A minha rotina pós-gripe-suína vai ser bem mais animada. Vou acordar com o meu pai, vou resmungar coisas em "Gabinês", ir para a escola, dormir na aula e ser acordada com bolinhas de papel dos meus queridos coleguinhas guti-guti xuxuzinhos da psora (que pediu para eles me acordarem). Mas minha rotina é chata, a única parte boa é ver meu namorado =D
E eu vou pagar meus pecados nas terríveis semanas de prova... E o ENEM então! Ah, que delícia era o primeiro semestre do primeiro ano... Sol, Bichoco, Namorado, sorvete e ... Ócio! Muito ócio. Preguiça de jogar o palitinho do picolé no lixo que tá a dois passos. Ah, que saudade! Pior que eu atirei pedra na cruz quando resolvi ficar de reco de biologia. Telminha meu amor, corrige minha prova com carinho! =P Física é fogo. Eu posso gabaritar... Mas se o Santos perder, o Chicão vai ser malvado nas suas correções e vai achar alguma unidade de medida fora do lugar... Me dá até medo!
Sim, essa é a garota do Blog. Uma adolescente (?) qualquer aí na multidão de adolescentes preocupados com o vestibular, o ENEM e as semanas de provas. Essa sou eu; uma mente alienada que quer morar na Lua junto com os Cancerianos e esquecer da Terra e das suas regras idiotas. Vou ter uma plantação de Kiwi e de Cogumelos mágicos que vão me alimentar. feliz para sempre, sem gravidade e sem balança, sem dietas e sem TV. Seremos felizes na Lua. Sem essa sujeira. Sem esse mundo lindo de pessoas feias (há excessões, claro). Sem o capitalismo,sem o socialismo, sem o comunismo, sem o feudalismo, sem o mercantilismo... Só com o "Gabizismo",uma forma zen de viver na Lua. E o mais importante é que não tem balança e nem gravidade! Uhuuuh! É o fim das dietas!

Por fim, eu sou uma garota. Aquela garota lá. Uma garota apenas. Nada mais. Aquela com cabelo camaleão. Aquela menina esquisita que muda conforme a lua. Uma lunática talvez. Toca de madrugada. É a maestra da Lua. Por que não? Maestros da Lua são pessoas que tocam de madrugada pra curtir a solidão da noite e desfrutar o som limpo do instrumento. E eu admiro a Lua, minha inspiração lá do céu. Ela não está contaminada com o ser humano, E eu não quero ser um ser humano feio e cheio de maldade.




Essa é pros meus amigos: Você já olhou pro céu hoje? A Lua vai estar lá te esperando, com saudades dos olhos curiosos de pessoas que se esquecem um pouquinho da chatice rotineira e vai ver o céu. E aí? Você já viu o céu hoje?



3 comentários:

  1. Descrever a nossa rotina é uma das coisas mais complicadas que podemos fazer, é como relembrar os pontos em comum da maioria de nossos dias... coisa que ninguem mais faz, pois está mais preucupado com a rotina dos outros pra olhar um pouquinho para sua própria.
    Fatos sobre pessoas que conseguem observar as sutilezas do seu dia a dia: Elas são originais!
    Pois é amor, você é original, você consegue transformar sua rotina num lindo texto de reflexão, nos fazendo pensar mais sobre nossas próprias vidas. Sabe, suas sábias palavras trazem a qualquer um que as lê um pouco de consciencia, e até mesmo nos faz pensar, o que acontece? por que não ligamos mais pra tudo isso? A lua, as estrelas, o céu, eles sempre estiveram lá, mas nós nunca os olhamos. Mas eu olho, todas as noites, as 20:30. Nós olhamos, pois esse céu, esse céu que todos vêem, ele é nosso, tirando nosso amor é claro, só temos o céu. E é por isso amor, que eu quero ir para a lua com você e viver o gabizismo, e só ficar com você! Em paz! Livre! E feliz! Amor! Lindosa!

    Te amo pra sempre! Eu juro!

    ResponderExcluir
  2. Céus, eu faria praticamente um post pessoal no lugar de um comentário. Adorei ler um pouco sobre você, adoro ler sobre pessoas, principalmente porque a maioria não se conhece o suficiente pra fazer um texto assim. Adorei!

    E me identifiquei com a parte do "segundo semestre do primeiro ano". Mas pra mim ele acabou, meussonhos foram pisoteados, meus amigos antigos seguiram seu caminho e os novos eu perdi, primeiro um e em seguida todos de uma vez, por tabela. E não sei mais quem sou. Eis o fim do Straggler Girl, com suspiros defuntos no Blue Straggler...

    Saudades de tu, tatu.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Rá, depois de um comentário tão lindo quando o do Mega, e outro comentário admirável da sua amiga, eu fico até com vergonha de soltar a minha língua suja e falar alguma merda. :)
    Mas sabe, eu não acho...pelo menos eu, que você seja como uma garota normal, dessas que a gente vê passando todo dia pela rua, e não liga, não vira nem o olho, nem pára pra pensar no que essas garotas estão pensando, você sempre me pareceu diferente, um diferente bom, aliás, um diferente maravilhoso! O Mega já disse que você é super original em tudo o que você faz e pensa...enfim, é isso, ele disse tudo o que poderia ser dito! :D

    Olha, você citou a Lua nas suas reflexões...sabe, eu olho pra Lua algumas vezes, mas não encontro taaaanta inspiração quanto você, flor. Eu não sei porquê, talvez pra mim, a Lua seja somente algo que aciona o meu botão 'desliga', e eu não penso em absolutamente nada, só observo...deve servir também, né? :)

    Ai, o seu título...me lembrou de uma música que eu gosto muito, uma baladinha de amor meio emo, coisa que você não ia gostar, mas sei lá, nunca se sabe né? :)

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)