Out

Out

SEGUIDORES

...

...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Espelho; meu reflexo.

Espelho; meu reflexo.

Pobre espelho. Ele não sabe quem realmente é, não sabe qual seu verdadeiro rosto!
Pobre espelho...
Toda a casca, bonita ou feia, faz de você um quadro sem identidade!
Espelho...
Eu podia entrar na sua dimensão, ser você por alguns instantes... Perder minha identidade, entrar num novo mundo. Mas gosto da minha identidade, mesmo confusa, mesmo sem olhar meu reflexo.

Não sei se as pessoas amam mais o espelho ou os sentidos.
Cinco sentidos nós temos, para gostar do mundo.
Por que vocês gostam tanto do espelho?

Surdos, mas não cegos.
Temem que um dia o espelho quebre...
E se quebrar?
A máscara cai.
E se cair?
Os pequenos pedaços do espelho machucam seu ego.
Faz ele sangrar... Até a morte.

A máscara do espelho
Leve, livre, superficial
Procurando você, espelho
Eu lhe procuro

Peço-lhe compaixão
E me diga se sou apenas um reflexo
Apenas alguém que se pinta em sua moldura
Alguém que se arruma em sua imagem

O Eco da imagem
Tão vazio quanto os sonhos de um espelho
Sonhos bonitos, mas impossíveis
Tudo o que o espelho sonha
É não ser só um reflexo

Sua moldura tão bonita
Refletindo faces de todos os tipos
Famosos, anônimos
Pessoas, animais
Golfinhos, humanos

O centro da sua vida é o espelho
Que reflete toda a sua dor
Oh, espelho meu!
Converse comigo, pois não tenho mais ninguém!

Grande amigo, metalizado
Melhor que água, melhor que uma colher
Reflexo limpo, com perfeição
Perfeição? e esta espinha?
E essa gordura localizada? E esse cabelo bagunçado?

Mas eu apenas lhe pergunto
E esses olhos sem brilho nenhum?
E esse sorriso apagado?
E essa dor escondida?

Pobres criaturas que dependem do espelho.
Um dia os espelhos envelhecem.
E, como todo metal, enferrujam.
Se não quebrarem antes.

Então, um dia lhe perguntei, espelho meu;
"Cadê você?"
E você me respondeu:
"Sou o seu reflexo".

Meu reflexo? Apenas isso?
Por que não refletem minha alma?
Talvez ela já tenha fugido do espelho

Antes não entendia.
Mas agora começo a questionar...
Se sou tão frágil como um espelho
E se torço para ele não quebrar.

by Gabs.




3 comentários:

  1. Wow o.o'

    ..."se nunca me vejo de frente".
    Isso daria pauta para muita discussão sobre a sociedade! Mas, por hora, apenas penso que é uma questão cultural.

    E que, se o espelho quebrar, são sete anos de azar ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai, espelhos me lmbram mtas coisas........ *_*

    ResponderExcluir
  3. O quadro foi por René Magritte, pintor surrealista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Volte sempre

Um grande beijo da Gabi :)